Conversa sobre Educação | 11/12/2019

Olá!

Sou Marcus De Mario, fundador e diretor do Instituto Brasileiro de Educação Moral – IBEM e a partir de agora teremos um encontro semanal todas as terças-feiras.

Trarei a você a visão do IBEM sobre a educação e a gestão, e também notícias de relevância para sua atualização.

Hoje converso com você sobre a chamada regra de ouro da educação, ou seja, aprender a fazer ao outro somente o que gostaria que o outro me fizesse, um aprendizado muito importante a ser desenvolvido tanto na família quanto na escola, para que tenhamos uma geração mais saudável e ética. É colocar em prática a empatia, quando o educando faz o exercício de se colocar no lugar do outro.

Quando essa regra é trabalhada através de rodas de conversa, jogos cooperativos e outros dispositivos pedagógicos, crianças e jovens tendem a serem menos violentos e a compartilhar suas ideias, habilidades e pertences. A convivência fica mais solidária.

Num momento em que o bullying perpassa por todos os níveis escolares e adentra ao lar, podemos dizer da urgência em se trabalhar o desenvolvimento afetivo, ou emocional, dos educandos e também dos educadores, que devem se esforçar em dar o bom exemplo, pois muito mais que a teoria, o que vale em educação é a prática, a vivência.

Pensando nisso o IBEM oferta aos educadores o Programa Vivendo Sempre em Paz, um programa que estimula a cultura da paz e do qual toda escola ou organização educacional pode participar fazendo um cadastro simples e gratuito.

Acesse o link http://ibemeduca.com.br/vivendo-sempre-em-paz.

Obrigado por sua atenção e até nossa próxima conversa sobre educação.

Marcus De Mario
Rio de Janeiro, 11 de dezembro de 2019

Acesse o site
www.ibemeduca.com.br

Deixe um comentário