Curso EAD Teorias do Desenvolvimento na Sala de Aula

CURSO EAD TEORIAS DO DESENVOLVIMENTO NA SALA DE AULA

SOBRE O CURSO
O objetivo do curso é auxiliar aos pedagogos e professores das instituições de ensino básico (infantil, fundamental e médio) a desenvolverem a Psicologia do Desenvolvimento dentro do Projeto Político-Pedagógico da escola, garantindo os Estágios de Desenvolvimento e a Sensibilização dos Sentimentos dos educandos.
Por uma questão de respeito aos estágios de desenvolvimento e ao ritmo dos educandos, a Psicologia do Desenvolvimento deve ser definitivamente incorporada à agenda escolar. Assuntos como estágios de desenvolvimento da criança e do jovem, interação social devem pautar a agenda de pedagogos e professores num protagonismo que leve a escola a responder satisfatoriamente aos desafios contemporâneos e do futuro. Refletir nas teorias de desenvolvimento do ser humano é transformar a escola para transformar a humanidade para melhor.

RECOMENDADO PARA
1. Pedagogos
O profissional de Pedagogia ampliará sua visão sobre a educação, o ser humano e a vida, desenvolvendo estratégias e atividades que levarão sua escola a um diferencial positivo perante a concorrência.

2. Professores
O professor aprenderá sobre os estágios de desenvolvimento do educando e sobre seu ritmo de aprendizado, a força do bom exemplo, a arte da formação do caráter, dinamizando e humanizando os procedimentos pedagógicos em sala de aula.

3. Outros Profissionais da Área de Educação
Supervisores, Inspetores, Apoio Escolar, Assistentes, Educadores Sociais interessados em desenvolver novos serviços educativos.

PROGRAMA
Módulo 1
Principais Teóricos
– Johan Pestalozzi
– Jean Piaget
– Lev Vigotsky
– Henti Wallon

Módulo 2
Teóricos Contemporâneos
– Albert Bandura
– Eric Erickson
– John Bowlby
– Urie Bronfenbrenner

METODOLOGIA DE TRABALHO
Os conteúdos serão desenvolvidos por meio de aulas expositivas, apresentação de casos, discussão em grupo e exercícios.

FACILITADORES
Coordenador Geral e condução do programa
Prof. Marcus De Mario
Fundador e Diretor Geral do Instituto Brasileiro de Educação Moral – IBEM. Escritor com mais de 20 livros publicados, entre eles Escola do Sentimento, Pedagogia da Sensibilidade, Além das Aparências. Palestrante, consultor e desenvolvedor de palestras e treinamentos nas áreas educacional e empresarial.

Professor Convidado
Prof. Ronaldo Gomes
Fundador e Diretor Pedagógico do Instituto Brasileiro de Educação Moral – IBEM. Pedagogo, Psicopedagogo, Especialização em Meio Ambiente e Tutor em Educação a Distância. Palestrante, consultor e desenvolvedor de palestras e treinamentos nas áreas educacional e empresarial.

MATERIAL COMPLEMENTAR
Livros
Piaget, Vygotsky, Walon
Yves de La Taille e Outros. Summus, 1992.

Teorias do Desenvolvimento
Clara Regina Rappaport e Outros. EPU, 1981.

MODALIDADE
On Line (EaD)

INVESTIMENTO
R$ 49,90

DATA
Turma de Novembro de 2018
05/11/18 a 16/11/18 – 2 semanas – 16 horas/aula (1 Módulo de Estudo por semana)

DURAÇÃO
16 horas

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA: