Cursos

O Instituto Brasileiro de Educação Moral disponibiliza para professores, gestores, pedagogos e educadores em geral, cursos de qualificação e formação desenvolvidos presencialmente e on line (EaD), propiciando aos interessados habilitação em Pedagogia da Sensibilidade, Escola do Sentimento, Cultura de Paz e outros temas que fazem parte de sua filosofia e metodologia educacionais.

Proposta dos cursos
O IBEM tem compromisso com uma proposta de qualidade, organizando seu modelo educativo com base na adequação do conteúdo, tutoria especializada e suporte técnico-pedagógico.

Certificado
Ao final de cada curso, para os alunos aprovados, será fornecido certificado.

Identificação
O IBEM desenvolve cursos na modalidade a distância e presenciais, sendo esses cursos, livres. Os cursos livres, após a publicação da Lei n° 9394 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico, sendo ela a modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador e qualquer outra pessoa, conhecimentos que lhe permita re-profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se.

Aspectos legais
Segundo o Ministério da Educação (MEC), a Educação a Distância é a modalidade educacional na qual a mediação didático-pedagógica no processo de ensino e aprendizagem, ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com alunos e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. Essa definição está presente no Decreto n° 5622, de 19/12/2005, que regulamenta o Art. 80 da Lei 9394/96 (LDB).

CLIQUE NA IMAGEM E FAÇA SUA INSCRIÇÃO NOS CURSOS DO IBEM.